Distribuidora

saiba mais >

Assessoria na importação de medicamentos

saiba mais >

Pharma-k Boston - USA

saiba mais >


Farmacovigilância

A PHARMA-K considera importante compreender as reações, sintomas ou eventos que ocorrem quando medicamentos são usados pelos pacientes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define Farmacovigilância como a ciência e as atividades relacionadas à detecção, avaliação, compreensão e prevenção dos eventos adversos ou de qualquer problema relacionado a medicamentos.

Evento adverso é qualquer ocorrência médica indesejável que ocorra com um paciente que tenha recebido um produto farmacêutico e que não necessariamente tenha relação causal estabelecida com este tratamento.

Nosso farmacêutico avalia as informações sobre os eventos adversos dos medicamentos e quando um possível evento de segurança é identificado, as autoridades de saúde são informadas e, se necessário, as informações de prescrição dos medicamentos são atualizadas.

Notificar eventos adversos ajuda avaliar riscos, entender o perfil de segurança dos medicamentos e fornecer informações mais precisas para profissionais da saúde e pacientes.

Notificação de Farmacovigilância
EVENTO ADVERSO
Paciente
Evento (Descreva qualquer sintoma ou efeito indesejado que considere ser causado pelo medicamento)
Reação (Insira uma breve descrição para a reação, bem como detalhes relevantes)
Evolução da Reação
Gravidade (Qual foi a consequência da reação?)
Medicamento
Ação Adotada com o Medicamento



2021 | Pharma-k - Todos os direitos reservados