DYSPORT 500UI PÓ LIOFILIZADO INJETAVEL 1

Indicação:

blefaroespasmo essencial benigno;

DYSPORT 500UI PÓ LIOFILIZADO INJETAVEL 1

Código do Produto:7898932171010

Disponíbilidade:Em estoque

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Fabricante:IPSEN
Conservação:REFRIGERADO
Registro M.S.:1697700010013
Principio ativo:TOXINA BOTULÍNICA A
Download Bula

R$ 2.825,40




* Receita Médica(Tamanho máximo: 10.00 MB. Tipo: jpg,jpeg,png,pdf)




Informações Complementares


Descrição

- Pó liófilo injetável 500 U

- Embalagem contendo 1 frasco-ampola.

- Uso intramuscular ou subcutâneo.

- Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos de idade.

Para que é indicado DYSPORT 500U

O medicamento está indicado para o tratamento de contração involuntária espasmódica da pálpebra (blefarospasmo), contrações intensas de origem neurológica dos músculos do pescoço e dos ombros (distonia cervical), espasmo de um dos lados da face (hemifacial), torcicolo espasmódico, contrações espasmódicas do músculo (espasticidade muscular), linhas faciais hiperfuncionais (rugas) e suor excessivo (hiperidrose) palmar e axilar em adultos.

Dysport® (toxina botulínica A) é também indicado para o tratamento da espasticidade na deformidade do pé equino dinâmico em paciente pediátrico portador de paralisia cerebral com capacidade de deambulação. Pode ser aplicado em pacientes a partir de dois anos de idade apenas em centros hospitalares especializados, com equipe apropriadamente treinada.

DYSPORT 500U - Composição

Cada frasco-ampola de Dysport® 500 U contém:
500 U* de toxina botulínica A (Complexo toxina-hemaglutinina tipo A de Clostridium botulinum).

Excipientes: solução de albumina humana 20% e lactose.

*As doses foram definidas em unidades Speywood. Uma unidade (U) é definida como a dose letal intraperitoneal média (DL50) em camundongos.

Atenção: As unidades de Dysport® (unidades Speywood) são específicas para a preparação e não são intercambiáveis com outras preparações de toxina botulínica A.

Para que serve DYSPORT 500U

O medicamento está indicado para o tratamento de contração involuntária espasmódica da pálpebra, contrações intensas de origem neurológica dos músculos do pescoço e dos ombros, espasmo de um dos lados da face, torcicolo espasmódico, contrações espasmódicas do músculo, linhas faciais hiperfuncionais e suor excessivo.

Como funciona DYSPORT 500U

Dysport® é uma toxina botulínica A purificada, produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A toxina botulínica é um agente bloqueador neuromuscular, o que significa que causa paralisia do músculo na qual é injetada porque impede a liberação de uma substância (a acetilcolina) importante para o funcionamento dos nervos motores terminais. Sem a ação do nervo, ocorre uma redução temporária da atividade muscular; o músculo se recupera quando o nervo se regenera. No caso de secreção excessiva de suor (hiperidrose), a toxina reduz a produção de suor pelo bloqueio das fibras nervosas que controlam as glândulas sudoríparas (que produzem o suor).

Na maior parte dos casos, um efeito significativo do tratamento tem início 7 a 14 dias após a injeção da toxina botulínica; observa-se um efeito máximo dentro de 1 mês, os quais persistem por cerca de 3 a 4 meses. Após injeções repetidas, o tempo de duração dos efeitos pode tornar-se menor, especialmente se o organismo desenvolver anticorpos para a toxina botulínica.

DYSPORT 500U - Contraindicações

Dysport® (toxina botulínica A) está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à toxina botulínica ou a qualquer outro componente da formulação.

Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.

Como tomar DYSPORT 500U

Este medicamento somente deverá ser aplicado por especialistas experientes, que tenham recebido orientação e treinamento na aplicação do medicamento. A diluição do pó liófilo deverá ser feita pelo próprio médico de acordo com as necessidades do caso clínico.

Seu médico injetará a dose mais adequada ao caso clínico e deverá informar com que frequência poderá ser repetida.

As aplicações serão feitas da seguinte forma:
Para os transtornos do pescoço, as injeções são feitas no músculo do pescoço no lado afetado;
Para os transtornos dos olhos, a aplicação é feita na pálpebra ou em um músculo ao redor do olho;
Para o suor excessivo, poderão ser feitas até 15 injeções de uma vez nas suas axilas;
Para as rugas (“pés de galinha”), a aplicação é feita ao longo das sobrancelhas.
Instruções para o uso/manipulação
Imediatamente após o tratamento do paciente, qualquer resíduo de Dysport® (toxina botulínica A) que pode estar presente no frasco ou na seringa deve ser inativado com solução de hipoclorito diluído (1% de cloro disponível). Então, todos os itens devem ser descartados de acordo com práticas hospitalares padronizadas.

O derramamento ou extravasamento de Dysport® (toxina botulínica A) deve ser limpo com um tecido absorvente embebido em solução de hipoclorito de sódio diluído.

POSOLOGIA DO DYSPORT
Dysport® (toxina botulínica A) é para uso intramuscular ou subcutâneo e somente deverá ser aplicado por especialistas experientes, que tenham recebido orientação e treinamento na aplicação do medicamento.

A dose de Dysport® (toxina botulínica A) a ser utilizada depende do paciente, da indicação, da localização e da extensão do comprometimento dos músculos envolvidos.

Ainda não foram estabelecidos os níveis ideais das doses nem o número adequado de locais de injeção por músculo. O esquema posológico deve ser individualizado e definido pelo médico, com ajuste individual das doses mais adequadas.

O uso de Dysport® (toxina botulínica A) em idosos não necessita redução das doses preconizadas para os demais adultos. Em idosos com massa muscular reduzida é recomendável redução da dose.

O início de ação da toxina botulínica A depende de vários fatores, como por exemplo o tamanho e extensão dos músculos, além de técnicas de injeção. De maneira geral, pode-se dizer que em músculos menores, como os da região facial, o início do efeito pode ser observado em 1 a 3 dias após a aplicação. Em músculos maiores, o início do efeito pode ser observado em 5 a 7 dias após a aplicação. Uma vez alcançado o nível máximo, os efeitos do medicamento declinarão gradativamente.

A duração do tratamento dependerá de cada caso clínico, mas geralmente são feitas aplicações únicas, que poderão ser repetidas a intervalos de tempo determinados pelo médico.

As doses recomendadas são exclusivas para Dysport® (toxina botulínica A) e não são intercambiáveis com outras preparações contendo toxina botulínica.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

ADVERTÊNCIA
Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado


2022 | Pharma-k - Todos os direitos reservados