Cloridrato de Fingolimode - EMS 0;5mg blister com 28 cápsulas dura (G)

Indicação:

Esclerose Multipla

Cloridrato de Fingolimode - EMS 0;5mg blister com 28 cápsulas dura (G)

Código do Produto:7896004756240

Disponíbilidade:Indisponível

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Fabricante:EMS
Conservação:AMBIENTE
Registro M.S.:1023511720038
Principio ativo:CLORIDRATO DE FINGOLIMODE
Download Bula

R$ 4.898,34







Informações Complementares


Descrição

Conteúdo: Cápsula dura 0,5 mg. Embalagem contendo 7, 14, 28, 56, 84, 100* e 200** cápsulas.

- Uso Adulto

- Uso Oral

Fabricante: EMS

Para que é indicado CLORIDATO DE FINGOLIMODE

O cloridrato de fingolimode é um medicamento sob prescrição médica tomado por via oral, e é utilizado em adultos, crianças e adolescentes (acima de 10 anos de idade) para tratar esclerose múltipla remitente recorrente.

O cloridrato de fingolimode não cura a esclerose múltipla, mas ajuda a reduzir o número de recidivas que ocorrem e diminuir o acúmulo de problemas médicos devido à esclerose múltipla (progressão da doença).

CLORIDATO DE FINGOLIMODE - Composição

Cada cápsula dura contém:

Cloridrato de fingolimode* 0,56 mg

Excipiente** q.s.p 1 cápsula dura
*0,56 mg de cloridrato de fingolimode equivale a 0,50 mg de fingolimode.
**Manitol, estearato de magnésio e dióxido de titânio.

Para que serve CLORIDATO DE FINGOLIMODE

Este medicamento ajuda a reduzir o número de recidivas que ocorrem e diminuir o acúmulo de problemas médicos devido à esclerose múltipla (progressão da doença).

Como funciona CLORIDATO DE FINGOLIMODE

O cloridrato de fingolimode pode alterar a forma que o sistema imune do corpo funciona e ajuda a combater ataques ao sistema imune, afetando a habilidade de algumas células brancas sanguíneas de se moverem livremente no sangue e impedindo as células que causam inflamação de chegarem ao cérebro. Isto reduz os danos nos nervos causados pela esclerose múltipla. O cloridrato de fingolimode também pode ter um efeito direto e benéfico em certas células do cérebro (células neurais) envolvidas na reparação ou redução dos danos causados pela esclerose múltipla.

Em estudos clínicos, o cloridrato de fingolimode demonstrou reduzir o número de ataques (por pouco mais da metade em adultos e por pouco mais que três quartos em crianças/adolescentes) e como uma consequência, reduziu o número de recidivas graves e recidivas que devem ser tratadas no hospital, prolongando o tempo sem recidivas e diminuindo a progressão da doença (por cerca de um terço em adultos e por cerca de três quartos em crianças/adolescentes).

Se você tiver perguntas sobre como o cloridrato de fingolimode funciona ou porque este medicamento foi indicado para você ou para seu filho, pergunte ao seu médico.

CLORIDATO DE FINGOLIMODE - Contraindicações

Não tome cloridrato de fingolimode:
Se você é alérgico (hipersensível) ao fingolimode ou a qualquer um dos excipientes de cloridrato de fingolimode listados na bula. Se você suspeitar ser alérgico, converse com seu médico sobre isso.
Se você teve ataque do coração, angina instável, derrame ou suspeita de derrame, ou alguns tipos de insuficiência cardíaca nos últimos 6 meses.
Se você teve certos tipos de batimentos irregulares ou anormais do coração (arritmia), incluindo pacientes com um problema chamado QT prolongado visto no ECG (eletrocardiograma), pressão sanguínea não controlada ou problemas graves de respiração durante o sono (apneia do sono grave) antes de iniciar o tratamento com cloridrato de fingolimode.
Se você está tomando ou tiver tomado recentemente medicamentos para batimentos cardíacos irregulares, tais como quinidina, disopiramida, amiodarona ou sotalol (devido a um possível efeito adicional sobre batimentos cardíacos irregulares).
Se você tem problemas graves no fígado.


Como tomar CLORIDATO DE FINGOLIMODE

Siga as instruções do seu médico cuidadosamente. Não exceda a dose recomendada.

Quanto tomar de cloridrato de fingolimode
Adultos
A dose é de uma cápsula ao dia (0,5 mg de fingolimode).

Crianças e adolescentes (acima de 10 anos de idade)
A dose depende do peso corporal:
Crianças e adolescentes com peso corporal acima de 40 kg:
Uma cápsula de 0,5 mg ao dia.
Como e quando tomar cloridrato de fingolimode
Tome cloridrato de fingolimode uma vez ao dia com meio copo de água. O cloridrato de fingolimode pode ser tomado com ou sem alimentos.

Tomar cloridrato de fingolimode no mesmo horário todos os dias poderá ajudar você a se lembrar de quando tomar seu medicamento.

Por quanto tempo tomar cloridrato de fingolimode
Não pare de tomar cloridrato de fingolimode ou mude sua dose sem falar com seu médico.

Se você tiver dúvidas sobre por quanto tempo tomar cloridrato de fingolimode, fale com seu médico ou farmacêutico.

Se você parar de tomar cloridrato de fingolimode
Não pare de tomar cloridrato de fingolimode ou mude sua dose sem falar com seu médico.

Após parar o tratamento com cloridrato de fingolimode, os sintomas da esclerose múltipla podem retornar e podem piorar em comparação com antes ou durante o tratamento. Informe o seu médico se tiver um agravamento dos sintomas da esclerose múltipla após parar de tomar cloridrato de fingolimode.

O cloridrato de fingolimode ficará no seu corpo por até 2 meses após a interrupção. Sua contagem de células brancas sanguíneas (contagem linfocítica) também poderá ficar baixa durante este período de tempo e os efeitos descritos nesta bula ainda podem ocorrer.

Se você for mulher, veja quais cuidados devo ter ao usar o Cloridrato de Fingolimode EMS?

Se você parar de tomar cloridrato de fingolimode:
Por 1 dia ou mais durante as primeiras duas semanas de tratamento, ou
Por mais de 7 dias durante as semanas 3 e 4 do tratamento, ou
Por mais de duas semanas após o primeiro mês de tratamento com cloridrato de fingolimode, os efeitos iniciais na sua frequência cardíaca podem ocorrer novamente. Quando você reiniciar o tratamento com cloridrato de fingolimode, seu médico pode decidir monitorar sua frequência cardíaca, pressão sanguínea a cada hora, realizar ECGs (eletrocardiogramas) ou manter você sob monitoramento durante a noite.
A dose máxima recomendada de cloridrato de fingolimode é de uma cápsula de 0,5 mg ao dia.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.


Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

ADVERTÊNCIA
Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado


2022 | Pharma-k - Todos os direitos reservados