Afinitor 2,5mg, caixa com 30 comprimidos

Indicação:

Mulheres na pós-menopausa com câncer de mama avançado, receptor hormonal positivo, em combinação com um inibidor da aromatase, após terapia endócrina prévia, - Câncer avançado do(s) rim(ns) (Carcinoma avançado de Células Renais (CCR) cuja doença tenha progredido durante ou após o tratamento com VEGFR – TKI, quimioterápicos ou imunoterápicos.

Afinitor 2,5mg, caixa com 30 comprimidos

Código do Produto: 7896261018075

Disponíbilidade: Indisponível

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Fabricante: NOVARTIS
Conservação: Deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).
Registro M.S.: 1006810650031
Principio ativo: Everolimo
Download Bula

R$ 6.038,60







Informações Complementares


Descrição

Afinitor™ de 2,5 mg
Embalagens contendo 30 comprimidos.

- Via oral.

- Uso adulto e pediátrico acima de 3 anos (uso pediátrico para tratamento de sega associado ao tsc).

Para que esse medicamento é indicado? AFINITOR 2.5MG

Seu médico pode prescrever Afinitor™ comprimidos para o tratamento de:
Mulheres na pós-menopausa com câncer de mama avançado, receptor hormonal positivo, em combinação com um inibidor da aromatase, após terapia endócrina prévia;
Tumores neuroendócrinos avançados (NET) localizados no estômago e intestino, pulmão ou pâncreas;
Câncer avançado do(s) rim(ns) (Carcinoma avançado de Células Renais (CCR) cuja doença tenha progredido durante ou após o tratamento com VEGFR – TKI, quimioterápicos ou imunoterápicos;
Angiomiolipoma renal (um tumor do rim) associado ao Complexo da Esclerose Tuberosa (TSC) que não requeira cirurgia imediata (em pacientes acima de 18 anos);
Astrocitoma subependimário de células gigantes (SEGA, um tumor cerebral específico) associado ao Complexo da Esclerose tuberosa (TSC).

AFINITOR 2.5MG - Composição

Cada comprimido de Afinitor™ 2,5 mg,contém respectivamente:
2,5 mg, de everolimo.

Excipientes: lactose anidra, crospovidona, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio e butilidroxitolueno.

Para que serve AFINITOR 2.5MG

Pode ser usado para o tratamento de alguns tipos de câncer em adultos e também alguns tipos de tumores benignos associados a um distúrbio genético chamado Esclerose Tuberosa ou Complexo de Esclerose Tuberosa (TSC) em crianças e adultos.

Como funciona AFINITOR 2.5MG

Se tiver alguma dúvida sobre como o Afinitor™ funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico ou profissional de saúde.

Afinitor™ é um medicamento antitumoral que pode bloquear o crescimento de algumas células do organismo. Contém uma substância ativa chamada everolimo. Pode ser usado para o tratamento de alguns tipos de câncer em adultos e também alguns tipos de tumores benignos associados a um distúrbio genético chamado Esclerose Tuberosa ou Complexo de Esclerose Tuberosa (TSC) em crianças e adultos.

Tratamento de câncer de mama avançado receptor hormonal-positivo
O crescimento deste tipo de câncer é estimulado por estrógenos os quais são hormônios sexuais femininos. Inibidores da aromatase reduzem a quantidade de estrógeno e podem reduzir o crescimento de tumores de mama. Ingerir Afinitor™ juntamente com um inibidor da aromatase também pode prevenir as células do câncer de mama de se tornarem resistentes à terapia hormonal, que pode consequentemente reduzir o crescimento de tumores de mama ao mesmo tempo em que retarda a sua recorrência.

Tratamento de tumores neuroendócrinos avançados
Os tumores neuroendócrinos são tumores raros que podem ser encontrados em diferentes partes do corpo. Afinitor™ pode controlar o crescimento destes tumores localizados no estômago e intestino, pulmão ou pâncreas.

Tratamento do câncer avançado do rim
Afinitor™ pode impedir o tumor de produzir novas células e pode interromper o fornecimento de sangue para o tumor. Isso pode retardar o crescimento e a disseminação do câncer renal.

Tratamento de angiomiolipoma renal associado ao TSC (em pacientes acima de 18 anos)
Afinitor™ pode reduzir o tamanho do angiomiolipoma renal, o qual está associado ao distúrbio genético chamado Complexo da Esclerose Tuberosa (TSC). Isso pode diminuir o risco do(s) tumor(es) causar(em) hemorragias e pode auxiliar na preservação da função renal.

Tratamento de SEGA (astrocitoma subependimário de células gigantes) associado ao Complexo da Esclerose Tuberosa (TSC)
Afinitor™ pode reduzir o tamanho de tumores cerebrais (SEGAs) causados por um distúrbio genético chamado TSC. Isto pode diminuir o risco dos tumores causarem problemas, como hidrocefalia (acúmulo excessivo de líquido no cérebro).

AFINITOR 2.5MG - Contraindicações

Não tome Afinitor™ se você for alérgico (hipersensível) ao everolimo, medicamentos relacionados ao everolimo como sirolimo (rapamicina), tensirolimo ou qualquer outro componente do Afinitor™.

Se isso se aplica a você, informe ao seu médico antes de tomar Afinitor™.

Se achar que pode ser alérgico, pergunte ao seu médico.

Como tomar AFINITOR 2.5MG

Sempre tome este medicamento exatamente como orientado pelo seu médico. Fale com o seu médico se tiver dúvidas.

Não exceda a dose recomendada prescrita pelo seu médico.

Quanto tomar de Afinitor™
Seu médico informará exatamente quantos comprimidos de Afinitor™ você deve tomar. Não altere a dosagem sem conversar com seu médico primeiro.

Se você tiver alguma reação adversa causada por Afinitor™, seu médico poderá reduzir sua dose de Afinitor™, interromper ou descontinuar seu tratamento com Afinitor™.

Não pare de tomar Afinitor™ a menos que seu médico tenha recomendado.

É importante que você informe o seu médico como você está sentindo durante o seu tratamento com Afinitor™.

Tratamento do câncer de mama avançado receptor hormonal-positivo, tumores neuroendócrinos avançados, câncer avançado do rim, ou angiomiolipoma renal associado ao TSC.

A dose usual de Afinitor™ é de 10 mg, uma vez ao dia.

Uma dose maior ou menor pode ser recomendada pelo seu médico com base nas necessidades individuais do tratamento, por exemplo, se você tiver problemas no fígado ou se você estiver tomando outros medicamentos.

Tratamento de Astrocitoma subependimário de células gigantes associado ao Complexo da Esclerose Tuberosa (TSC)
Seu médico determinará a dose de Afinitor™ que você deverá tomar dependendo do tamanho do seu corpo, quadro do seu fígado e de outros remédios que você esteja tomando. Exames de sangue são necessários durante o tratamento com Afinitor™ para medir a quantidade de Afinitor™ em seu sangue e para determinar a melhor dose diária para você. Siga cuidadosamente as instruções do seu médico sobre a quantidade de Afinitor™ que você deve tomar.

Afinitor™ não deve ser utilizado por crianças e adolescentes (menores de 18 anos de idade) que possuem problemas no fígado.

Quando tomar Afinitor™
Tome Afinitor™ uma vez ao dia, todos os dias, aproximadamente no mesmo horário todos os dias. É importante tomar Afinitor™ aproximadamente no mesmo horário todos os dias, de modo que a quantidade de everolimo se mantenha estável no sangue.

Como tomar Afinitor™
Os comprimidos de Afinitor™ devem ser ingeridos por via oral.

Você deve tomar Afinitor™ todos os dias no mesmo horário, regularmente com ou sem alimentação.

Engula os comprimidos inteiros com um copo de água. Não mastigue ou triture os comprimidos.

Se você está tomando Afinitor™ para o tratamento de TSC com SEGA e está impossibilitado de engolir os comprimidos, pode misturá-los em um copo com água:
Coloque o número de comprimidos necessários em um copo com água (contendo aproximadamente 30 mL)
Misture suavemente o conteúdo até os comprimidos desmancharem (aproximadamente 7 minutos) e beba imediatamente;
Enxágue o copo com a mesma quantidade de água (aproximadamente 30 mL) e beba todo o conteúdo do copo para garantir que você tome a dose completa de Afinitor™.
Instruções de uso de manuseio de Afinitor™
Aconselha-se aos cuidadores a evitar contato com suspensões do Afinitor™ comprimidos. Lave completamente as mãos, antes e após a preparação de cada suspensão.

Por quanto tempo tomar Afinitor™
Você deve continuar tomando Afinitor™ pelo tempo indicado pelo médico.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.


Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

ADVERTÊNCIA
Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado


2024 | Pharma-k - Todos os direitos reservados