ZYTIGA 250 MG CAIXA C/120 COMPRIMIDOS

Indicação:

câncer de próstata;

ZYTIGA 250 MG CAIXA C/120 COMPRIMIDOS

Código do Produto: 7896212424351

Disponíbilidade: Indisponível

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Fabricante: JANSSEN
Conservação: AMBIENTE
Registro M.S.: 1123634010019
Principio ativo: ACETATO DE ABIRATERONA
Download Bula

R$ 13.463,41







Informações Complementares


Descrição

Comprimidos não revestidos de 250 mg de acetato de abiraterona em frasco com 120 comprimidos.
Comprimidos revestidos de 500 mg de acetato de abiraterona em frasco com 60 comprimidos.
- Uso oral.

- Uso adulto.

Para que esse medicamento é indicado? ZYTIGA

Zytiga®, em combinação com os medicamentos prednisona ou prednisolona, é indicado para:
O tratamento de pacientes com câncer de próstata que se disseminou para outras partes do corpo, que não apresentam sintomas ou apresentam sintomas leves, após falha à terapia de privação de androgênios (um hormônio sexual);
O tratamento de pacientes com câncer de próstata que se disseminou para outras partes do corpo e que já receberam quimioterapia com o medicamento docetaxel;
Zytiga®, em combinação com prednisona e terapia de privação androgênica (agonista de hormônio liberador de gonadotrofina ou castração cirúrgica), é indicado para:
O tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático de alto risco, com diagnóstico recente, não tratados anteriormente com hormônios (mHNPC) ou pacientes que estavam em tratamento hormonal por não mais que três meses e continuam respondendo à terapia hormonal (mHSPC).

ZYTIGA - Composição

Comprimidos não revestidos de 250mg
Cada comprimido não revestido contém 250 mg de acetato de abiraterona, que corresponde a 223 mg de abiraterona.

Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal.

Para que serve ZYTIGA

É um medicamento utilizado no tratamento pacientes com câncer de próstata metastática. Sua ação diminui os níveis dos hormônios sexuais, levando à redução do tamanho das células cancerígenas e progressão da doença.

Como funciona ZYTIGA

Zytiga® inibe seletivamente uma enzima necessária para a produção de androgênios (hormônios sexuais) pelos testículos, glândulas suprarrenais e tumores da próstata. Assim, Zytiga® diminui consideravelmente os níveis destes hormônios, os quais levam à progressão da doença.

A concentração de testosterona (um hormônio sexual) no sangue é reduzida dentro de 12 horas após o primeiro uso do medicamento.

ZYTIGA - Contraindicações

Não tome Zytiga® se você estiver grávida ou se houver suspeita de gravidez.

Este medicamento é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade à substância ativa ou qualquer excipiente presente na formulação.

Este medicamento é contraindicado em pacientes com insuficiência hepática grave.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.

Como tomar ZYTIGA

A dose recomendada de Zytiga® é de dois comprimidos de 500 mg ou de quatro comprimidos de 250 mg ao dia, em uma única tomada. Não exceder a dose máxima diária de 1000 mg (dois comprimidos de 500 mg ou quatro comprimidos de 250 mg).

Não tome Zytiga® com as refeições. Tome os comprimidos de Zytiga® em dose única com o estômago vazio, Zytiga® deve ser tomado pelo menos duas horas depois da refeição e alimentos não podem ser ingeridos por pelo menos uma hora após tomar Zytiga®.

A tomada de Zytiga® com alimentos provoca absorção maior do que a necessária pelo corpo e isto pode provocar efeitos colaterais.

Os comprimidos de Zytiga® devem ser ingeridos inteiros, com água. Não quebre os comprimidos.

A terapia concomitante de privação de andrógenos (ADT) deve ser usada em combinação com Zytiga® e prednisona em câncer de próstata metastático não tratado anteriormente com hormônios (mHNPC) ou pacientes que estavam sob tratamento hormonal por não mais de três meses e continuam respondendo à terapia hormonal (mHSPC).

A terapia concomitante de privação de andrógenos (ADT) deve ser usada em combinação com Zytiga® e prednisona ou prednisolona em pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração (mCRPC) que são assintomáticos ou levemente sintomáticos após falha da terapia de privação de andrógenos ou em pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração (mCRPC) que receberam docetaxel.

O tratamento com Zytiga® é realizado em combinação com prednisona ou prednisolona. A dose usual de prednisona ou prednisolona é 5 ou 10 mg ao dia, utilizados conforme a orientação do seu médico.

Recomenda-se que os pacientes sejam mantidos em tratamento até que haja a progressão dos valores de PSA (Antígeno Prostático Específico) no sangue associada à progressão radiográfica e sintomática ou clínica. Converse com seu médico.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.


Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

ADVERTÊNCIA
Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado


2024 | Pharma-k - Todos os direitos reservados