MEKINIST 2 MG CAIXA C/30 COMP. REVES.

Indicação:

cancer de pele; melanoma; cancer de pulmão

MEKINIST 2 MG CAIXA C/30 COMP. REVES.

Código do Produto:7896261020450

Disponíbilidade:Em estoque

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Fabricante:NOVARTIS BIOCIENCIAS S.A
Conservação:REFRIGERADO
Registro M.S.:1006811270011
Principio ativo:DIMETILSULFÓXIDO DE TRAMETINIBE
Download Bula

R$ 23.545,00




* Receita Médica(Tamanho máximo: 10.00 MB. Tipo: jpg,jpeg,png,pdf)




Informações Complementares


Descrição

Mekinist® 0,5 mg ou 2,0 mg – embalagens contendo 30 comprimidos revestidos.
- Via oral.
- Uso adulto.
Fabricado por: GlaxoSmithKline Manufacturing SpA, Parma, Itália

Para que é indicado MEKINIST 2 MG

Mekinist® é um medicamento usado em combinação com dabrafenibe para tratar pessoas com melanoma (uma forma de câncer de pele) que se disseminou para outras partes do corpo ou que não pode ser removido por meio de cirurgia.

O princípio ativo de Mekinist® é o dimetilsulfóxido de trametinibe.

O Mekinist® é usado em combinação com dabrafenibe. Se você está recebendo esses dois medicamentos juntos, leia também a bula de dabrafenibe além desta bula.

O Mekinist® em combinação com dabrafenibe é usado para prevenir que o melanoma volte após ter sido removido por cirurgia.

Mekinist® é um medicamento usado em combinação com dabrafenibe para tratar pessoas com um tipo de câncer de pulmão chamado de câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) com mutação BRAF V600E.

Mekinist® somente pode ser usado para tratar melanomas ou câncer de pulmão de células não pequenas com uma alteração (mutação) no gene BRAF, portanto seu médico deve coletar amostras do tecido tumoral primeiro para testar se o Mekinist® em combinação com dabrafenibe é adequado para você.

MEKINIST 2 MG - Composição

Cada comprimido revestido de 2,0 mg contém: 2,254 mg de dimetilsulfóxido de trametinibe equivalente a 2,0 mg de trametinibe.

Excipientes: manitol, celulose microcristalina, hipromelose, croscarmelose sódica, lauril sulfato de sódio, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, opadry® amarelo, opadry® rosa.

Excipientes do revestimento: opadry® amarelo: hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, óxido de ferro amarelo e opadry® rosa: hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, polissorbato 80 e óxido de ferro vermelho.

Para que serve MEKINIST 2 MG

É um medicamento produzido para auxiliar o paciente no câncer de pele que espalhou por outras partes do corpo.


Como funciona MEKINIST 2 MG

O Mekinist® (dimetilsulfóxido de trametinibe) pertence a um grupo de medicamentos chamado “Inibidores seletivos MEK”, enquanto que o dabrafenibe – que será utilizado em combinação com o Mekinist® - é um inibidor de alguns tipos de enzimas BRAF.

O melanoma ou câncer de pulmão de células não pequenas possui uma alteração (mutação) particular em um gene chamado BRAF. Essa mutação no gene pode ter causado o desenvolvimento do câncer. Mekinist® atinge as proteínas feitas a partir desses genes mudados (mutados) diminuindo ou parando o desenvolvimento do seu câncer.

MEKINIST 2 MG - Contraindicações

Hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer excipiente.

Como tomar MEKINIST 2 MG

Leia a bula do medicamento dabrafenibe que é utilizado em combinação com Mekinist®, para informações específicas sobre como você deve usar o medicamento.

Sempre tome Mekinist® exatamente como o seu médico prescreveu.

Verifique com o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico se você não tiver certeza.

A dose comum do Mekinist® é um comprimido de 2 mg uma vez ao dia.

Dependendo de como você responder a Mekinist®, o seu médico poderá receitar-lhe uma dose mais baixa ou interromper temporariamente o tratamento.

Não tome nenhum comprimido de Mekinist® além do recomendado pelo seu médico.

Tomar Mekinist® no mesmo horário todos os dias irá ajudá-lo a se lembrar de quando tomar o seu medicamento.

Você precisa tomar Mekinist® uma vez ao dia, com o estômago vazio (pelo menos 1 hora antes da refeição ou 2 horas após a refeição), portanto:
Após tomar Mekinist®, espere pelo menos 1 hora antes de comer.
Ou, após comer, espere pelo menos 2 horas antes de tomar Mekinist®.
Tome os comprimidos de Mekinist® (dimetilsulfóxido de trametinibe) e as cápsulas de dabrafenibe com um copo cheio de água.

Tome o Mekinist® em combinação com dabrafenibe conforme orientado pelo seu profissional da saúde. Não altere a dose ou interrompa o uso de Mekinist® em combinação com dabrafenibe a menos que orientado pelo seu médico.

Quando o Mekinist® e o dabrafenibe forem tomados em combinação, tome a dose diária única de Mekinist® no mesmo horário todos os dias junto com a dose matinal ou com a dose noturna de dabrafenibe. Não tome mais de uma dose de Mekinist® por dia e não tome as doses matinais e noturnas de dabrafenibe ao mesmo tempo.

Tome o Mekinist® pelo tempo que o seu médico recomendar. Não pare o tratamento, salvo se o seu médico aconselhar.

Este é um tratamento de longo prazo e pode durar meses ou anos. O seu médico irá regularmente monitorar sua condição para verificar se o tratamento está apresentando o efeito desejado.

Caso tenha dúvidas adicionais sobre o uso deste medicamento, fale com o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

É necessário a confirmação da mutação BRAF V600 usando um teste aprovado/validado para a seleção de pacientes adequados para o uso de Mekinist® em combinação com dabrafenibe.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.


Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

ADVERTÊNCIA
Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado


2022 | Pharma-k - Todos os direitos reservados