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Política de troca e Devolução de Produtos

Prezado Cliente,

Medicamentos são produtos destinados à saúde humana, por este motivo, antes de chegarem até você, passam por inúmeros processos, como: pesquisa, desenvolvimento, controle de qualidade, transporte e administração. Para que a qualidade e a eficácia do seu medicamento sejam mantidas a Pharma-K, possui rigorosos processos de garantia da qualidade, sendo eles:

  • • Armazenagem: A Pharma-K possui temperatura climatizada em toda sua estrutura, além de contar com profissionais capacitados, cuidando de todos os detalhes que envolvam a armazenagem dos medicamentos.
  • • A Pharma-K é uma empresa atestada pelo grupo GAFO (Grupo de Avaliação de Fornecedores), sendo um diferencial que nos habilita a vender para os principais hospitais referência do país, atestando desta forma nossa qualidade, dentro deste rigoroso padrão de qualidade.
  • • Transporte: A Pharma-K possui embalagens validadas para o traslado de medicamentos de todas especialidades médicas, de acordo com as normas da ANVISA.

 

No ato da entrega o Cliente deverá seguir o roteiro descrito abaixo:

 

Baseado no disposto acima, seguem abaixo condições para troca e devolução de produtos distribuídos pela Pharma-K:

  1. Motivos para troca / devolução:
  • Conferir dados do medicamento:
  • 1) Nome do medicamento;
  • 2) dosagem (mg, g, ml, entre outros);
  • 3) quantidade; apresentação (comprimidos, cápsulas, ampolas, entre outras);
  • 4) lote;
  • 5) validade;
  • 6) integridade da embalagem;
  • 7) temperatura de armazenamento / recebimento.

 

  •  Conferir nota fiscal, valores, dados tributários e fiscais.

 

  • • Caso encontre qualquer divergência, não receber a mercadoria e ressalvar no verso da nota fiscal o motivo da devolução, assinar e datar. O agente transportador autorizado também deverá assinar e carimbar a nota fiscal. Em hipótese alguma serão aceitas devoluções após assinatura do manifesto de recebimento por parte do cliente.

 

1.2. Após ato da entrega e aceite do cliente, só haverá devoluções nos seguintes casos:

Óbito:

  • Serão avaliadas as devoluções mediante apresentação do atestado de Óbito do paciente, isso é aplicável a pessoa física e pessoa jurídica.

 

Suspensão ou troca de Medicamento:

  • Em caso de suspensão ou troca do medicamento, deve-se apresentar o relatório/receita emitida pelo prescritor para comprovação de tal necessidade.

 

Avaria

  • Em caso de avaria da embalagem, desde que seja constatada no ato da entrega e reportado ao portador e o contato com a Pharma-K seja estabelecido de forma imediata. Não serão aceitos questionamentos posteriores.

 

 

  1. Procedimento devolução/troca:

Para a troca e/ou devolução de produto solicitamos ao Cliente que entre em contato com o Representante Comercial que o atende e/ou através da Central Pharma-K do Cliente pelo telefone 0800 770 2475, (11) 3675-1524, (11) 3871-2475 ou pelo e-mail: atendimento@pharmak.com.br

  • • Tenha em mãos o número da nota fiscal de venda do produto (DANFE).
  • • Após recebimento da solicitação ela será analisada e nossa central entrará em contato com as instruções necessárias.
  • • As trocas serão autorizadas mediante aval da equipe técnica da Pharma-K.
  • • Só serão aceitas trocas decorrentes de: avaria de embalagem (constatada no ato da entrega) e quebra do produto

 

2.1 Prazos para solicitação de devolução/troca

 

  • • Medicamentos termolábeis: Apenas no ato da entrega e em conformidade com o exposto neste documento.
  • • Medicamentos de temperatura ambiente: Em até 7 dias após a entrega, desde que o/os medicamentos estejam em perfeitas condições (lacre e embalagem em conformidade).

 

  1. Condições Adicionais:
  • • O produto objeto de troca somente poderá ser devolvido desde que esteja em embalagem original, em bom estado, embalagem sem riscos e/ou adesivos, intacto e sem rompimento do lacre;
  • • Não são passíveis de devolução os Produtos Refrigerados (perecíveis) após recebidos pelo cliente.
  • • No ato da entrega, só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido e/ou excursão de temperatura, que comprovadamente possa ter danificado o produto, tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.
  • • O paciente deverá fotografar a embalagem no ato da entrega, para comprovar a avaria e entrar em contato com um dos canais de comunicação (no ato do recebimento).
  • • Serão aceitas solicitações de troca apenas no ato da entrega, não serão aceitas solicitações posteriores.

 

  1. Reembolso:

O reembolso será realizado após análise dos critérios abaixo:

  • • Só será realizado reembolso para os casos de devolução.
  • • O prazo para realização da transferência é de 72 horas após ter sido aprovada a solicitação. Sendo necessária a conta do titular e/ou responsável pelo pedido, com apresentação de documento de identificação.

 

Qualquer dúvida em relação a esta política ou procedimento a adotar entre em contato através do telefone: 0800 770 2475. Horário de atendimento de segunda à sexta das 08:00 às 18:00 (exceto feriados) ou através dos e-mail: atendimento@pharmak.com.br, contato@pharmak.com.br ou sac@pharmak.com.br”